data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Governo Federal (Divulgação)
O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), cumpriu agenda ontem na capital federal. Lá, o chefe do Executivo municipal foi tratar de articular apoio político para a vinda da Escola de Sargentos das Armas (ESA) para o Rio Grande do Sul.
Lula critica Lava-Jato e fala em 'polarizar' com Bolsonaro
Único município gaúcho na disputa pela unidade educacional militar, Pozzobom tem buscado fazer frente ao maior número de políticos para que Santa Maria supere as concorrentes Ponta Grossa (PR) e Recife (PE).
Leite emplaca aprovação da reforma previdenciária militar
O tucano esteve reunido com Onyx Lorenzoni, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República. O gaúcho, formado pela UFSM, é um importante elo e pode ser um reforço para que, dentro da seara política, Santa Maria tenha a adesão de um peso-pesado da política nacional pela vinda da ESA. No dia 24 deste mês, o alto comando do Exército Brasileiro (EB) virá a Santa Maria para mais uma inspeção da cidade.
Vereador quer banho e tosa como serviço essencial
Antes, no dia anterior, Pozzobom estará reunido com expoentes da caserna e com o próprio governador Eduardo Leite, na sede do Piratini, e com políticos de expressão no cenário gaúcho.